ganhe dinheiro rapido e facil cadastre se e saiba mais

Bem Vindos

Sejam Bem vindos ao Legionario do rock fiquem a vontade para baixar seus arquivos e fazer seus pedidos , ajude nosso blog a continuar clicando em nossas propagandas e cadastrando seus celulares quando fizerem os downloaads um super abraço

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Biografia da Banda Catedral

Catedral é uma banda brasileira de pop rock/MPB rock formada no Rio de Janeiro em 1988. Iniciou sua carreira no mercado gospel e se tornou um dos grupos mais famosos do segmento. É conhecida por possuir uma mensagem cristã descomprometida, além de falar de temas como amor e política. Em 1999, numa atitude polêmica, mudou-se para o música não religiosa, fato que desagradou a inúmeros fãs da banda. Porém, desde então, divide, de forma inédita no cenário musical brasileiro, os dois mercados, atingindo os dois públicos, com música de qualidade e sem rótulos.

[editar] História
[editar] Início da bandaA banda foi formada inicialmente pelos irmãos Kim (voz, guitarra base e violão), Cézar (guitarra solo) e Júlio Cézar (baixo elétrico), junto com mais dois amigos, Guilherme Morgado (bateria) e Glauco Mozart (tecladista da banda até o terceiro LP, Catedral III). Tiveram sua origem na igreja presbíteriana de Nilópolis, Rio de Janeiro, tendo sua temática voltada totalmente para o mercado gospel.
Com menos de um ano de formada, e Júlio tendo apenas dezesseis anos, lançaram Você, pela gravadora Pioneira Evangélica, de Guilherme, que alcançou o disco de ouro e ao longo dos anos vendeu muito bem, mostrando o potencial da banda. Em 1989, lançaram Aos Ouvidos dos Sensíveis de Coração, pela gravadora Doce Harmonia, mostrando muito mais ousadia em suas letras, demonstrando seu descontentamento com as injustiças do mundo, explícito principalmente na faixa que fecha o trabalho, Mundo vazio. Dois anos após a banda voltou a gravar pela Pioneira Evangélica, e lançou seu terceiro trabalho, Catedral III, alcançando o disco de ouro e de platina.[carece de fontes?]
Em 1992, com cinco anos de carreira, o Catedral grava seu primeiro álbum ao vivo. Mesmo sem muita estrutura, a banda consegue novamente uma excelente vendagem, e isso os lança definitivamente como um ícone da música cristã no Brasil, marcando a primeira apresentação da banda em uma grande casa (Canecão). Este álbum foi intitulado Catedral 5 Anos.
O último LP pela Pioneira Evangélica veio em 1993. O Está Consumado I e II foi um divisor na carreira da banda. Outro sucesso de vendas, mesmo sendo lançado para o mercado gospel, mostrava a vontade de popularização da banda. Em 1994, o Catedral chega à MK Publicitá, para ser um dos principais artistas da maior gravadora de música cristã da época. No mesmo ano a banda lança seu primeiro álbum pela gravadora, sendo o sexto na carreira. Contra Todo Mal mostra mais uma vez o lado político e crítico da banda, com algumas canções trazendo letras fortes e reflexivas, voltadas ao social, como "Rio de Janeiro a Dezembro", que demonstra a indignação da banda com a violência na cidade maravilhosa, ou então a música "Sempre comigo", que chegou a fazer parte da colentânea da MK Publicitá, Louvor de Todos Nós, em que a banda mostra um estilo de música mais tradicional do meio musical cristão.
Em 1995 a banda lançou seu primeiro grande sucesso pela MK, O Sentido, mostrando seu lado popular, mesmo dentro do mercado gospel (tendo inclusive gravado uma versão de Catedral de Tanita Tikaram). No ano seguinte, a banda realiza um mega show ao lado da cantora Marina de Oliveira na antiga casa de espetáculos Metropólitan ainda em divulgação do álbum O Sentido e já anunciando o disco que viria ainda naquele ano, o CD Eterno (que por sinal também com estrondoso sucesso), que seguiu com músicas românticas, sem deixar de mostrar o lado rock da banda. Este ano também foi marcado nascimento da primeira filha de Kim, chamada Karen.
Em 1997, a banda lançou seu segundo álbum ao vivo, Catedral 10 Anos Ao Vivo, desta vez com muito mais estrutura. A obra conta com um momento acústico e outro elétrico, e foi gravado no Imperator, outra grande casa de shows do Rio de Janeiro.
Já em 1998 a banda lança o álbum En Español, voltado para o mercado latino, com grande sucesso nas rádios da América do Sul, principalmente na Argentina. Ainda em 1998 o Catedral encerra sua marcante presença na MK Publicitá com o álbum A Revolução, o mais popular da banda dentro do mercado gospel.
[editar] Abertura para o mercado secularEm 1999 a banda retira o rótulo "gospel" de sua música e assina contrato com a multinacional Warner Music. Esta atitude provocou polêmica entre os fãs, que questionavam o motivo de a banda ter abandonado a música cristã. Nesse mesmo ano a banda lança seu primeiro trabalho dentro do âmbito da música secular, o álbum Para Todo Mundo, nome bastante sugestivo para o momento que a banda vivia. Com o disco, a Catedral começa a escrever seu nome dentro do mercado popular, lançando dois videoclipes na MTV Brasil, sendo que ambos chegaram ao topo do Disk MTV.[carece de fontes?] O ano de 1999 foi marcado com o nascimento do segundo filho de Kim, o seu filho chamado Kim.
Em 2001 o Catedral lançou um outro grande sucesso de vendas, Mais do que imaginei, e emplacou um de seus maiores hits, Eu amo mais você, videoclipe que deu a banda suas primeiras indicações ao VMB da MTV como Banda Revelação, e na principal categoria da premiação, a Escolha da Audiência, que conta com os videoclipes mais votados do ano.
Volta para o Gospel
No começo de 2003 a banda lançou seu terceiro e último trabalho pela Warner Music Brasil, 15° Andar, produzido por Carlos Trilha, mostrando o amadurecimento da banda, mesclando o rock com as baladas românticas. A obra rendeu ao Catedral mais dois videoclipes na MTV (Tchau e Um minuto), esse último mostrando mais uma vez o lado social da banda, pois o videoclipe traz como tema principal as crianças desaparecidas em nosso país. O CD, embora considerado um dos melhores por boa parte dos fãs do Catedral, foi pouco divulgado pela Warner. Foi também o último disco do grupo na gravadora.
22 de julho de 2003 ficou marcado pelo dia no qual, em um acidente de carro, morreu o guitarrista José Cézar Motta aos 33 anos, deixando a mulher Alessandra e dois filhos, Jéssica e Alex, além de milhares de fãs. Foi o momento mais difícil para a banda, havendo dúvida se haveria forças para continuar. Posteriormente, o Catedral voltou à ativa em meados de 2003 para lançar Acima do Nível do Mar: Ao Vivo 15 Anos, o terceiro disco e primeiro DVD ao vivo do grupo, com uma homenagem a Cézar Motta explícita na canção A tempestade e o sol.
As homenagens a Cézar continuaram com o lançamento do álbum A Resposta de um Desejo, produzido por Carlos Trilha, pela New Music, que foi gravado pelo músico, tendo sido lançado em meio a muitas expectativas. Este trabalho ficou marcado também como a volta da banda à uma gravadora cristã.
As polêmicas também acompanham o grupo. Uma das grandes polêmicas foi uma entrevista publicada no extinto site Usina do Som em 2001 no qual eles criticam duramente a Igreja Evangélica, o mercado gospel e os cristãos. A Banda até Hoje nega tais declarações, atribuindo aos editores da matéria, a irresponsabilidade de ter divulgado "Mentiras Absurdas", e alguns grupos (Supõe-se que um deles seja a Direção da MK Music, Antiga gravadora da Banda) tenham sido os principais difusores da entrevista entre os Evangélicos e Principalmentes Fãs antigos da Banda, que vários deles começaram a Hostilizar a banda e destruir tudo que tinham sobre o Catedral. Mesmo com a confusão causada nesse grupo, Nunca nenhuma das supostas declarações foram provadas a veracidade ou Não e o Repórter saiu do site logo após o Incidente.
Outro boato seria uma aparição no programa de Jô Soares onde eles teriam negado a Jesus três vezes. Na suposta aparição, a produção teria colocado o som de um galo cantando, numa alusão à passagem bíblica em que o discípulo Pedro nega sua fé em Cristo. Apesar de alguns afirmarem categoricamente que viram a tal matéria, Nunca foi divulgado nenhum video ou foto, que mostre que a Banda já esteve no programa do Jô.
Em 2005, a banda idealiza um outro projeto, resgatando grandes sucessos com o álbum Atemporal, da marcante passagem do grupo pelo mercado gospel, contando ainda com quatro músicas inéditas. O disco não teve o resultado esperado por muitos, devido a pouca divulgação da gravadora, mas mesmo assim já chegou a mais de 40 mil cópias, resultado mais do que suficiente para uma coletânea nos dias atuais.
No início de 2006, a banda anuncia sua saída da New Music. Essa notícia trouxe um pouco de ansiedade aos fãs, pois poucos sabiam para onde iria a banda agora, já que havia sido anunciado para Novembro deste ano um novo CD. Algumas gravadoras se interessaram, porém, a banda voltou atrás e adiou o lançamento do novo CD para março de 2007.
O novo disco, intitulado Enquanto o Sol Brilhar causou certa polêmica desde o lançamento, pela capa, que desagradou a uma pequena parte dos fãs, e pela influência da música popular brasileira, causando forte impacto na audição dos fãs. Porém, segundo pesquisa no blog oficial do vocalista Kim, o disco alcançou aprovação de mais de 90%, sendo considerado um dos três melhores CDs da época pop/rock do trio carioca, mesmo com vendas abaixo do esperado..
No dia 16 de Janeiro de 2008, Kim anuncia, em seu blog, a criação de sua própria gravadora, a Carroussel Music. Criada junto com o baixista Júlio, a Carrousel Music, segundo o vocalista, poderá lançar até três trabalhos extra-carreira da banda, além dos discos da carreira solo do vocalista e outros projetos. Kim afirma ainda que a criação do selo da banda era um sonho antigo agora concretizado.

Atualmente a banda lançou seu mais novo trabalho, o DVD 20 anos na estrada, gravado no teatro da Record/SP e segue a todo vapor com sucesso intenso.
[editar] Integrantes
[editar] Formação atualJoaquim Cezar Motta (Kim) - [vocal] e guitarra base Júlio Cezar Motta (Júlio) - [baixo] Ileaquim Guilherme Morgado (Guilherme Morgado) - [bateria] Músicos contratados atuais:
Diego Cezar - Guitarra Solo Tiago Balbino - Teclados
[editar] Ex-integrantesGlauco Mozart - Teclados (1987-1991) (Segundo o vocalista Kim, a saída de Glauco foi motivada por diferenças ideológicas) José Cezar Motta (Cézar) - Guitarra (1970-2003) (falecido em acidente automotivo) Músicos contratados antigos:
Fred Nascimento - Guitarra Eduardo Lissi - Guitarra Rafael Castilhol - Teclados Junior Monteiro - Teclados Dewrick - Teclados
[editar] Discografia(1988) Você (Pioneira Evangélica) (1989) Aos Ouvidos dos Sensíveis de Coração (Pioneira Evangélica) (1991) Catedral III (Pioneira Evangélica) (1992) Ao Vivo no Canecão (Pioneira Evangélica) (Gravado no Canecão, Rio de Janeiro, em comemoração aos cinco anos de carreira da banda) (1993) Está Consumado - Volumes 1 e 2 (Pioneira Evangélica) (1994) Contra Todo o Mal (MK Publicitá) (1995) O Sentido (MK Publicitá) (1996) Eterno (MK Publicitá) (1997) Catedral 10 anos ao vivo (MK Publicitá) (Gravado no Imperator Hall, Rio de Janeiro) (1998) Catedral en Español (MK Publicitá) (1998) A Revolução (MK Publicitá) (1999) Para Todo Mundo (Warner Music) (2001) Mais do Que Imaginei (Warner Music) (2002) 15º Andar (Warner Music) (2003) Acima do Nível do Mar - Ao Vivo - 15 Anos (Line Records) (Gravado no Teatro da Rede Record, São Paulo) (2004) O Sonho Não Acabou (Warner Music) (2005) A Resposta de Um Desejo (New Music) (2006) Atemporal (New Music) (2007) Enquanto o Sol Brilhar (New Music) (2008) The Elvis Music (New Music) (2008) Catedral - 20 Anos de Estrada AO VIVO/CD e DVD (New Music) (Gravado no Teatro da Rede Record, São Paulo)
[editar] Coletâneas(2006) Warner 30 Anos - O Melhor do Catedral (Warner Music) (2006) Catedral - Nova Série (Warner Music) (2008) Catedral - O melhor do início (Line Records)
[editar] Relançamentos(1993 / 2008) Está Consumado (1993 - Pioneira Evangélica / 2008 - Line Records). Videografia(1997) Catedral 10 anos Ao Vivo (VHS) (MK Publicitá) (2003) Acima do Nível do Mar (DVD) (Line Records) (2005) Catedral Vídeo Clipes (DVD) (New Music) (2009) Catedral 20 Anos Ao Vivo (DVD) (New Music)
Kim - Carreira soloAlém Do Espelho (1990) Pioneira Evangélica Te Amo (1992) Pioneira Evangélica Coração aberto(1996) MK Publicitá Um Sentimento(1997) MK Publicitá Certas canções (1999) MK Publicitá Amor eterno (2000) Selo MK Publicitá Simplesmente Kim (2004) Line Records O Meu Destino É Você (2005) New Music Realidade (2006) New Music Simplesmente Romântico (2007) Warner Music Kim - O melhor do início (2008) Line Records Kim Acústico Ao vivo (2009) New Music (À lançar)
Kim - Carreira solo - VideografiaKim Acústico Ao vivo (2009) (DVD) New Music (À lançar)

"

Nenhum comentário:

Novo Parceiro

Novo Parceiro
o melhor canal de filmes on line

propagandas de cd da legiao

Tv ON line chaves e chapolin

Pesquisar este blog

Followers