ganhe dinheiro rapido e facil cadastre se e saiba mais

Bem Vindos

Sejam Bem vindos ao Legionario do rock fiquem a vontade para baixar seus arquivos e fazer seus pedidos , ajude nosso blog a continuar clicando em nossas propagandas e cadastrando seus celulares quando fizerem os downloaads um super abraço

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Aborto eletrico Funarte 1981

Ok, nós somos o Aborto Elétrico e vamos tocar algumas músicas para vocês”.




Essa foi a frase de saudação de Renato Russo para o show realizado pela sua primeira banda de rock, a seminal Aborto Elétrico, em junho de 1981, na famosa Sala Funarte. São 27 anos de história!



O Aborto Elétrico nasceu em 1977, formada por Renato, o baterista Fê Lemos e o guitarrista sul-africano André Pretorius. A banda se apresentou muito pouco nos dois primeiros anos de formação, talvez por imaturidade musical do trio. Mas era “famosa” entre os mais antenados da cidade. E Renato compôs muitas dos grandes rocks que ganharam as rádios do Brasil em meados dos anos 80, justamente nesta época, como Tédio (Com um T bem grande para você), Veraneio Vascaína e Que País É Este?





A banda aqui neste registro já não contava com Pretorius, que havia voltado para a África do Sul para se apresentar ao Exército. Em seu lugar entrou Flávio Lemos, irmão de Fê, com quem formariam o Capital Inicial em 1983, depois da “morte” do Aborto.



O show que está sendo postado aqui pode ser considerado como o ápice da carreira do Aborto. A apresentação é antológica e circulou como fita k7 entre os amigos no início dos anos 80. Essa aqui eu ganhei de um amigo, Bebebe – já falecido – ainda em 1983, junto com outras coisas. Vale como registro sentimental.



A fitinha embalou muitas tardes de preguiça em Brasília, entre sessões da tarde e passeios pelo Conjunto Nacional, na época o mais importante shopping da capital brasileira.















Saudades dessa época!



SET LIST

1. Fátima

2. Construção Civil

3. Ficção Científica

4. Veraneio Vascaína

5. Conexão Amazônica

6. Que País É Este?

7. Love Song For One

8. Tédio (Com um T bem grande prá você)

2 comentários:

Mauricio Paulozzi disse...

oi

esse cd não dá prá puxar??

onde está o link?

abraços

LegionariodoRock disse...

Pronto meus queridos amigos o link j a esta ok e so clicar no titulo da postagem obg pela atencao e força sempre

Novo Parceiro

Novo Parceiro
o melhor canal de filmes on line

propagandas de cd da legiao

Tv ON line chaves e chapolin

Pesquisar este blog

Followers